Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Entrega dos veículos foi feita nesta tarde no depósito da Receita Federal. Na foto (da esquerda para a direita), o assistente da Receita Federal de Santa Maria Rui Cesar Scheer, o delegado regional Sandro Meinerz e o delegado da Receita Federal Araquém Ferreira Brum
A Polícia Civil de Santa Maria recebeu reforço na frota de veículos. Na tarde desta terça-feira, três carros e uma van foram entregues pela Receita Federal. A partir de agora, os veículos devem passar por vistoria e em breve auxiliarão no combate e na investigação de crimes.
VÍDEO: dupla armada assalta posto de combustível em Júlio de Castilhos
De acordo com o delegado da Receita Federal, Araquém Ferreira Brum, os veículos - um Etios, uma Van Renault e outros dois sedans que não terão os modelos divulgados para não prejudicar futuras investigações - haviam sido apreendidos em crimes, como em contrabandos, e os proprietários sofreram penas de perdimento. Eles estão avaliados em cerca de R$ 180 mil.
- Eles estavam sendo utilizados no crime e agora serão utilizados no outro lado, no combate ao crime - ressalta Brum.
10 veículos são recolhidos na operação Balada Segura
Conforme o delegado regional Sandro Meinerz, atualmente a Polícia Civil sofre com uma frota defasada e muitos dos veículos utilizados pelos policiais estão em situações precárias.
- A vinda desses veículos nos ajuda a suprir essa demanda. Vai ser uma ferramenta importante, nós estamos precisando. Retirar o patrimônio do criminoso e permitir que ele seja usado para combater o crime, isso tem um efeito pedagógico muito importante - explica Meinerz.